24 de agosto de 2010

Dia da Amora!

PS: Bom dia leitores! Ontem fiz esse post. Maas, a internet nao colaborou, entao, estou postando hoje... mas considerem o texto como ontem ok?

Hoje tive um fim de tarde agradabilíssimo! Minha amiga de quarto me chamou pra comer amoras... pra colher no pé mesmo! Foi muito gostoso, já tinham anos que eu não conseguia encontrar assim, no pé. E também muuito tempo que não comia.. Huuumm! delícia!
   Bom, olhando pra elas.. a variação das cores... Como combinam perfeitamente!!! Amei a mistura do roxo bem escuro, quase preto, com o vermelho e o rosado. Pensei que fica uma ótima paleta de cores!! Então... encontrei uma receitinha de muffins pra fazer com as deliciosas amoras!! Receita encontrada no A Cozinha Coletiva 

Vale lembrar que eu não fiz ainda!! pretendo fazer nesse final de semana... mas quem quiser tentar antes!! Me diga o resultado!!

O blogueiro do A cozinha Coletiva dá a dica: "O bom da amora é que ela substitui muito bem os mirtilos [blueberries] nas receitas importadas, além de dar boas geléias."

Muffins de amora aromatizados com laranja
[rende 10 unidades]

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo;
3 colheres de chá de fermento em pó;
1/2 xícara de açúcar refinado;
1/2 colher de chá de sal;
Raspas de uma laranja;
1 xícara de buttermilk [o leite que sai quando batemos manteiga... pode ser trocado por 1/2 xícara de leite mais 1/2 de iogurte];
1/3 da xícara de manteiga derretida;
1 ovo;
1 xícara de amoras frescas passadas na farinha de trigo.

Preparo:
Penere juntos a farinha, o sal, o fermento e o açúcar, adicione as raspas de laranja e misture. Em outra tigela bata levemente o ovo, adicione o buttermilk e a manteiga e misture. Adicione a mistura de líquido à de farinhas, misture levemente, rapidinho mesmo, adicione as amoras passadas na farinha e misture delicadamente.
Distribua a massa em 10 fôrmas de muffins de 7cm de diâmetro untadas e leve ao forno preaquecido a 200 graus por 20 minutos, ou até dourar.
 

Ah! como eu queria fazer isso hoje!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário