11 de abril de 2011

Cupcakes caseiros( sessão descarrego II )

Continuando a sessão de descarregar as minhas fotos dos cupcakes que tenho feito ultimamente... não que isso possa vir a servir pra vc, mas como é um blog pessoal né? rs Olha, mto bom poder postar o que quiser...rs 
fiz no fds do niver do blog...
E, tbm que um amigo veio lanchar aqui em casa... sempre é motivo né? rs

Esses eram massa de capuccino, e recheios que variavam de doce de goiaba de verdade, e, doce de goiaba de verdade com coco ralado, e também tinha de beijinho.. a cobertura era de chantilly, mas era chantilly de verdade, não clara de ovo batida com açúcar igual tem um monte de gente fazendo por ai, eca! ficou delícia... em suma, era capuccino com chantilly ! hehehe delícia... 

Update: Oi gente, estou aqui novamente, séculos depois deste post criado. Bem, primeiro pra dizer que copiaram fotos deste post, e estão felizes usando por aí sem autorização. 
Uma blogueira super gente boa, encontrou a tal criminosa, e fez um post contando pra todo mundo. 
Nesse contar pra todo mundo, vieram vários comentários, e eu li todos... Alguns diziam sobre eu confundir chantilly com suspiro. hehe achei engraçado. O que eu quis dizer no post, é que, tinha gente vendendo essas coberturas de clara de ovo dizendo ser chantilly. E, como ainda disseram nos comentários, a clara de ovo é cozida. Não, não é porque se não estraga. Ela é no máximo aquecida. 

Esses cupcakes, sinceramente gente, estão com aparência horrenda! haha como é bom blog, pra gente ver como o tempo aperfeiçoa. Eu fazia só pra comer em casa...o tempo passou, e hoje, graças a Deus, tenho a Cakes da Cuca. Quero ver todo mundo lá heim?!

Ah! quase me esquecendo, perguntaram tbm nos posts da blogueira amiga, como seria goiabada de verdade. Eu fiz o doce de goiabas mesmo, a fruta. Não comprei a goiabada industrializada. 

12 comentários:

  1. Minha noossa, esses ficaram maravilhosos, além de lindos, uma delícia. Eu nem tenho talento pra fazer essas coisas, fato# :(

    ResponderExcluir
  2. Puts, acho que quibaram suas fotos: http://karinesimino.com/2012/01/08/adocique-o-seu-dia/

    ResponderExcluir
  3. Sugiro que vc dê uma checada no site http://blogueirashame.blogspot.com/2012/08/a-cara-de-pau-de-brasilia-ataca.html#disqus_thread

    pois vai descobrir que uma blogueira pegou esta sua foto e postou como se fosse dela.

    ResponderExcluir
  4. Legais os cupcakes!
    Só um detalhe, o chantilly original é o da clara de ovo batida com açucar. Aquele de latinha não é tao bom assim. o interessante do chantily não é o gosto dele mas sim a textura.
    Nesse caso do seu cupcake, o de lata fica melhor porque é mais grosso e cobre melhor o bolinho. No geral o de clara é melhor com as outras coisas, incluindo-se tortas, morangos, etc.

    ResponderExcluir
  5. Você viu que roubaram a sua foto e usaram como se fosse de outra pessoa? Segue link:http://karinesimino.com/2012/01/08/adocique-o-seu-dia/

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Essa mulher aqui está copiando as suas fotos no blog dela!

    http://karinesimino.com/2012/01/08/adocique-o-seu-dia/

    Denuncie!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Tem uma blogueira aí que postou a foto dos teus cupcakes de cappuccino, dizendo que foi ela que fez e "que não ficou lá essas coisas". Carinha de pau, heim!
    Sucesso!
    Apareceu lá na Shame: http://blogueirashame.blogspot.com.br/2012/08/a-cara-de-pau-de-brasilia-ataca.html#disqus_thread

    ResponderExcluir
  8. Adorei seus cupcakes! Mas um alerta: você viu que um blog publicou fotos de cupcakes feitos totalmente inspirados nos seus, inclusive na disposição, no prato, na toalha e até na posição exata dos confeitos?

    Vale dar uma checada nesse blog de inspiraçōes psíquicas!!

    http://karinesimino.com/2012/01/08/adocique-o-seu-dia/

    ResponderExcluir
  9. Gente! muiiito obrigada a todos por me avisarem!

    Tinha tempos que não vinha postar nada aqui, só vi o barulho porque me avisaram pelo Face...

    Sobre o chantilly, eu nem uso mais. Aprendi várias outras coberturas gostosas pros cupcakes, e acabei aposentando ele hehehe.

    vlw galera

    ResponderExcluir
  10. Bom, graças a louca que roubou as fotos e foi parar na Shame eu conheci o blog da Lay e descobri que ela agora faz cupcakes em Campinas!!!
    Ganhou uma cliente! Já fiz uma encomenda essa semana e posso garantir que é bom demais!!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir