30 de setembro de 2011

{ Receitas - Pastel }

Tava na hora de aparecer uma receitinha por aqui né? passado da hora
Então corre que ainda da tempo de preparar esse coisinha gostosa pro lanche da tarde. Mais fácil impossível.
A receita não é minha, mas eu já fiz algumas vezes e ficou fantástico... Sabe aquele cantinho de bolo? mas aquele que juntou um monte de cobertura? Esse. Só isso que vc vai comer...

Pastel com massa de bolo pronto:
Ingredientes: 

  • 1 pacote de mistura para bolo sabor baunilha ( mas eu usei também de chocolate)
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 100 g de frutas cristalizadas (ou 100 g de doce de leite) (gente, please, leiam isso aqui. EU ODEIO FRUTAS CRISTALIZADAS!  fiz meu recheio uma vez de chocolate picadinho com morango fruta)

Modo de preparo:
1- Numa tigela coloque 1 pacote de mistura para bolo sabor baunilha ( ou qualquer outro que vc queira), 1 ovo e 1 colher (sopa) de margarina e misture até ficar homogêneo.
Obs: se a massa ficar seca acrescente mais 1 colher (sopa) de margarina para dar a liga (isso pode acontecer pois a quantidade dos ingredientes da mistura para bolo varia de marca para marca).
2- Numa superfície lisa e com auxílio de um rolo, abra a massa entre dois plásticos até ficar com uma espessura fina. Com um cortador redondo (7,5 de diâmetro) corte discos da massa e no centro de cada disco coloque uma porção (+/- 1 colher de sopa) de frutas cristalizadas (ou doce de leite). Feche os discos formando pasteizinhos e aperte as pontas para fechar bem. Coloque numa assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/- 15 minutos. LEIA AQUI: não gostei do jeito que descreveram, mas achei melhor manter.. depois de esticar a massa, corte com um cortador redondo, mas do tamanho que vc desejar que fique seus pasteizinhos, agora vem seu delicioso recheio SEM frutas cristalizadas... feche e aperte bem pra nao vazar teu recheio.
Pronto! vai ficar maravilhoso, vc vai ver... eu amo essa receitinha.
Ps: vc pode fazer tbm com sua massa de bolo normal... só nao adicionar leite... bom, fazer do jeito que está na receita, com sua massa de bolo sem ser pronta.
Receita: Mais você Acho legal *pq sempre acho mesmo* assistir o vídeo que tem disponível lá...mas a receita é tao bobinha.. nem sei se precisa..
Foto: daqui
Beijinhos de Feliz Sábado pra vcs! 
É isto que eu quero dizer: “Arrisque-se em sua vida e você conseguirá muito mais do que sonhou.” Lucas 19:26

{ Laranjinha coral }

Que o laranja está em alta a gente já sabe né? A Pantone liberou a tabelinha das cores oficiais da estação, e esses tons estão bem na primeira fila... eu tinha aqui váarias referencias do mundo laranjistico pra vcs, mas vamos nos deter a essa decór lindinha.
Nessa inspiração, podemos ver que existe o vintage e as rendas, são cores vibrantes... mas o todo é clássico e atemporal... que se manterá fresco e inspirador por um bom tempo ainda..
Ninguém gosta de ver o álbum de casamento 2 anos depois, e achar uma droga.. fora de moda.
Gostamos das novidades, mas tem que tomar cuidado com modinhas nos casamentos... viu?
Olha só como nenhuma louça tem estampa igual. Curtiu?





















Achei esse buque muito parecido com o restante dos arranjos... e, não acho isso legal...




O moça, me empresta esse sofá? 





suqueira linda!





















Noivo, oi? rs 

Fornecedores: 
Styling – Elizabeth Anne Designs \ Photography – Sara Gray Photography* \ Floral – Fleur* \ Venue – Room 1520 \ Gown – Oysters and Pearls from The English Dept. by Elizabeth Dye \ Bridesmaids dress – Rosebay full length in Cobblestone matte silk from Simple Silhouettes \ Suit – J Crew \ Headpieces and earrings – The Left Bank \ Hair – Gia Tummillo \ Makeup – Nika Vaughan \ Catering – Pure Kitchen Catering* \ China – Plate \ Rentals –Tablescapes \ Couch – Event Creative


Fonte: daqui

28 de setembro de 2011

{Inovando}

Todos nós ja vimos os tradicionais bolos de casamento serem substituídos pelas torres de cupcakes ou macarons.
Acho que cada casal tem sua personalidade... Eu, sou apaixonada por cupcakes, e alguns amigos dizem que eu tenho cara de cupcake. Mas, ainda não largo mão do bolo mesmo... quero cupcakes, sim! Mas também quero um bolo.

Ok, o assunto não são cupcakes ou macarons x bolos.  Mas todos já viram torres desse tipo. Mas torres de tortinhas? Já?
Humm que delícia.. de vários sabores... apoiado as tortinhas nos weddings da vida.
Se vc gosta de inovar em torres, go ahead.. se não.. invista nas sobremesas!

Ps: hahaha eu estava guardando esse post pra amanha! huahua apertei "publicar" sem querer.. rsrs
Pronto, agora vcs tem um post a mais pra hoje. rsrs e nao reclamem se faltar o de amanhã heim!!?

{Do dia...}

Bom dia todo mundo!! Mulherzinhas sempre gostam de ver vestidos de noiva..
Mas eu tenho um sério problema com isso.. sempre vejo mais coisas de decoração do que de vestidos...
Por isso, se aparece na minha frente um que eu acho lindo, coloco aqui.

Nao gosto muito de brilhos.. mas eu amei a leveza desse vestido..
Encontrado aqui

Beijinhos de bom dia.


27 de setembro de 2011

{ Alice + Paulo }

Boa noite gente.. 
Finalmente consegui postar pra vcs aqui esse vídeo. Vcs não sabem o trabalhão que deu... 
Aposto que muita gente já viu...e adorou!
Mas, dessa vez, ele vem acompanhado de uma surpresinha.... amanhã vcs vão ver.
Hoje, um teaser.. mas foi através dele, que conheci a noiva Alice (que tem esse site e explica mto do bom gosto) e a equipe Lado de Dentro.. meu sonho de consumo assumido. 
Eles conseguem transmitir uma coisa tão boa em seus vídeos, que quase não consigo explicar... 
Mas como o nome já diz, é o lado de dentro... a emoção mesmo! Conseguem captar isso.
video
Fiquem com o gostinho desse teaser lindo, que amanhã tem bastante coisa...
Ps: se quiser assistir direto no site do Lado de Dentro 
e só clicar aqui . Lá a tela é maior e a qualidade melhor (tive que pedir pro namorado baixar o vídeo e diminuir pra caber no post)
Beijinhos de boa noite.

Buffet: Gustavo Azambuja
Decoração: Bia Sandoval 
Noivinhos: Anne's Cake Toppers

Obrigada Alice, e Lado de Dentro por ceder para nós momentos tão inspiradores


{Donuts}

Achei super divertido esse bolo! Yes! são Donuts. Um bolo de Donuts...
Quero a opinião de vcs heim?! Legal, horrivel, diferente, nunca usaria.. comentem!
Beijinhos de bom dia.


Fotos: Joyeuse
Bolo: Psycho

26 de setembro de 2011

{ Dia de Pizza }

Não, eu não estou ficando louca.. rs eu sei que o dia da Pizza é 10 de Julho...
Pizza é sempre uma ótima pedida pra reunir os amigos... não conheci ainda quem não goste..
E daí que o domingo já passou, hoje é segunda... e com certeza pra muita gente, seria impossível ter um dia de pizza em plena segunda-feira.
Mas, para que o próximo final de semana seja um sucesso... vc pode começar se inspirando logo hoje, e se preparar para um Dia de Pizza em grande estilo.
 Com a mesa no jardim, ou em qualquer outro lugar mais fresco...
Viram que cada prato é de uma cor? pra combinar com as bandanas que viraram guardanapos..
PS: vc encontra fácil, e aos montes na 25 de Março...
Como o calor está intenso por aqui, achei ótima essa ideia de cada convidado ter um recipiente com gelo.. acabou fazendo parte da decoração também.
 Drinks de boas vindas logo na entrada! gostei.
 Adóoro coisas crocantes,quem me conhece sabe bem...
Mas quando se trata de massa de pizza... eu gosto ainda mais.. 
aquelas temperadas, com alho, queijo, alecrim, orégano, e assim vai.. Amo todas.
E aqui, olha só que amor... Os baldinhos de zinco, forrados com papel manteiga, e claro, abastecidos com lascas crocantes de massa de pizza com parmesão.
 Olha os jogos americanos... combinando com as bandanas e com os pratos!
E aqui fica uma dica da Casa e Comida: "O molho de tomate da pizza é cru. Bata no liquidificador a quantidade desejada de tomates, lavados e sem sementes, adicionando azeite, sal e manjericão a gosto. Espalhe o molho sobre os discos já assados, antes de pôr o recheio e voltar ao forno"
Ricardo Corrêa / Casa e Comida

Fonte: Casa e Jardim

Minha avó me deu novamente de presente a assinatura dessa revista... mas pra mim é um presente a cada mês.. amo recebe-la.

Beijos de bom dia pra vc!


25 de setembro de 2011

{ Receita }

Não costumo fazer post do mesmo assunto seguidos. Mas esse foi com força, rs outro aniversário de 1 aninho minha gente... vale a inspiração.

Pegue algumas tiras de tecido, um quadro negro, cupcake e espelho, junte com algumas cadeiras...
Misture tudo... e, terá um aniversário/chá de bebê coisamaislindadomundo.
Hoje, fica dica, além de inspiração... para quem sabe uma sessão de fotos do baby...





O motivo de tantas coisas baby por aqui, é quantidade de amigas minhas esperando os seus... e uma delas, a Gê, eu ja falei dela aqui no blog.. e agora, está bem pertinho de ganhar a Ana Luisa! 
Obrigada Mariane (leitora do blog, e minha amiga) pela sugestão do post! Um super beijo pra vc.

{NY}

Continuando com a festinha deste post. Porque agora eu to bancando a compulsiva por posts, e não estou a fim de deixa-los programados pra semana que vem.. quero tudo hoje mesmo!
Nada mais sugestivo que a Estátua da Liberdade para uma festa com tema NY. E ela ergue-se orgulhosamente como caketopper... para fazer um desse é super simples, no lugar da tocha, cole uma vela...
O bolo era pequeno mesmo, tamanho certo para o aniversariante...
No menu estava incluso os clássicos novaiorquinos... bagels e cream cheese, cookies preto e branco. Muffins, frutas e suco.
eu achei o máximo esse quadriculado como dos taxis... (repare nos caketoppers)



Concluo, que, tudo que a gente precisa é de criatividade....
Créditos: 
Blog da mãe no aniversariante: Jo

Beijinhos de boa noite...
Lay

23 de setembro de 2011

I {coração} NY

Compulsiva? sou sim. rsrs e hoje, por posts. que tal? vou trocar de mania... (inspirado por alguém...)
Dizem que sou urbana...
Quando vi essa festinha (que vou postar depois) achei super bacana...
Muita gente tem me perguntando ultimamente sobre chá de bebê. Mas a questão é que vc pode iniciar o projeto de uma festa a partir de qualquer coisa... qualquer tema. e depois ir desenvolvendo os detalhes.
Nesse caso, o bebê Toby estava completando 1 ano. E, nascido e criado em NY, o tema era esse. Maas, foi feito em picnic! Os detalhes da festa foram inspirados pela cidade, incluindo convites New York Times, envelopes com charges de domingo, chapéu cone do mapa do metrô... bom, nada melhor que as fotos.



Download para o chapéu aqui
Claro! nao poderíamos esquecer da Big Apple...
Livros para o aniversariante.
Créditos: One Charming Party

Bom dia Primavera!

Hoje inicia-se a primavera... nada melhor que uma inspiração coloridinha... e florida.
Essa modelo ta me lembrando o Chapeleiro Maluco (Alice no País das Maravilhas)...

22 de setembro de 2011

Ice Cream Party

Senta que hoje tem muita imagem! 
Pessoas queridas, estou à beira do derretimento. Aqui onde eu moro, Mato Grosso está mais calor do que nunca, e tudo que eu quero o tempo todo é água, água e sorvete... 
Nada melhor que essa inspiração linda pra refrescar o fim de dia.
Vale como aniversário, chá de bebê, de noiva... 

E melhor! tem donwload da papelaria de graça!! 
Sou bem apaixonadinha em azul e rosa... com toques de amarelo. Meu quarto é todo assim.




Se não tiver o suporte, pode colocar os cones num potinho, ou enfiados numa caixa com buracos feitos antecipadamente... 

Adoramos balões!
Olha quanto detalhe nesses biscoitos! foram encomendados daqui.


Oi? qual a dificuldade de fazer um bolo lindo assim?
Esses eu ainda estou tentando ter certeza de como fazer...


Morro com essas cores!
ATENÇÃO! reparem no detalhe do cupcake top.. show ! mini sunday




Achei um amor esses porta bolhas... (sei la como chama) uma pena a gente não encontrar tudo isso com facilidade no Brasil.

Por hoje é isso.. espero que tenham gostado, e que seja útil! Se alguém fizer uma dessas me chama manda foto depois ok? Beijokas geladas
Fonte: Kara's Party
Download da papelaria : aqui