7 de julho de 2011

Antes da sessão

Boa tarde everyone!
Antes de definirmos algumas coisas para as fotos, outras precisavam ser fechadas ainda. O local, que já estava praticamente escolhido por ter parte na nossa história não foi grande problema. Mas se chovesse seria. Escolhemos a praça Carlos Gomes, bem no centro de Campinas. Pertinho da prefeitura.
Para podermos visualizar bem como ficaria, procurei fotos do local (e tem bem poucas):

A praça é enorme, e tem vários "cantinhos" mas esse coreto eu acho fantástico... era o centro pra mim.
Depois, inspirações para as fotos. Eu ja tinha em mente, mas queria ver algo.
com os quadrinhos...
Com os balões: 
Mas tinha uma questão, onde encontrar balões de gás hélio? (tudo fica mais difícil de se organizar à distância) Procurei na internet e encontrei a Persontex , lá, eles me indicaram o site da São Roque (empresa que fabrica os balões) Pra eu escolher a cor que ficaria melhor pras fotos. Achei q fez toda diferença eu ter visto antes as cores e modelos (sim, tem muita coisa diferente uma da outra). 

É sempre bom conversar com o fotógrafo, pedir idéias... ir pensando nas fotos pra que elas saiam como o esperado. Ter afinidade com quem vai te fotografar, não precisa ser amiigo, rs mas quando for fechar, sentir sabe? Se aquela pessoa vai te entender. Pensar com vc. Te deixar à vontade.
E, por fim, separar as coisas que vai usar na sessão, como: roupas e acessórios. Já saber como vai querer o cabelo (muitos fotógrafos tem equipe de Make, vc pode dar sua opinião né? já que é vc quem vai ter que olhar pras suas fotos o resto da vida. Tem que se sentir bem.)
E, se o fotógrafo não tem equipe, e não está incluso o serviço no pacote, agende o horário com seu cabeleireiro e maquiador, ou faça vc mesma.
PS:Agora, importante uma coisa. IMPORTANTE: tem alguns balões desses que "voam" que não são enchidos com gás hélio, é com outro gás, e que é inflamável. Então, se for andar de carro pra um lado e pra outro durante a sessão, pode correr risco de incêndio. Portanto, certifique-se de que dos balões são enchidos com gás hélio, esse não tem problema nenhum. OK?

Beijinhos

Falei Sobre isso : Aqui e Aqui

3 comentários:

  1. Muitoo bom Laydionaraa..deu pra entender bem..boas dicass =D
    rsrs
    beeijo

    ResponderExcluir
  2. nossa ficou lindoooo, amei as fotos com os sapatos, ficou delicada e ao mesmo tempo impactante, Adorei!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Ah sim SOL ! essas eram as de inspiração, ainda tem as que foram tiradas de nós!
    que bom que gostou.
    bjs

    ResponderExcluir